Saturday, April 28, 2007

A Line Allows Progress, A Circle Does Not

Outro dia um amigo me perguntou o quê significava exatamente o nome desse espaço, o quê me motivou a fazer uma pausa nisso que eu gosto de acreditar que possuem o status de textos e elaborar tardiamente uma introdução mais adequada.
Para os não familiarizados com a estrutura retórica americana, resumo que é muito usada no jornalismo e até em narrativas para apresentar um fato com pontos de vista divergentes.

Os dois lados, sempre há eles. Opostos ou não, mas ainda dois lados. Dualidade sempre foi o meu forte, quase a minha religião. E aqui me entrego à eles. Me divido sempre em duas, nunca em todas as pessoas que conheço por aí e talvez esse seja meu eterno erro. Minha letra escarlate.

Bem vindos aos meus dois lados da moeda.
Contrasting and comparing.