Tuesday, October 2, 2007

Para gostar de você

# Diálogos


- Eu não acredito nisso.
- Em nós?
- Não, esse é o problema: só acredito em nós. Como se fôssemos essa única força que mantesse o Universo em equilíbrio. Isso porque sou uma criança ignorante, claro. Desconheço outros universos. Conheço o meu, e esse é regido por você e eu. Acho que isso me basta, não procuro explicações na política, religião ou na psicanálise. Ou talvez porque, na verdade, já tenho isso tudo internalizado. Como a idéia da morte.
Sabe, as pessoas temem a morte - obviamente, mas conseguem viver mesmo sabendo que isso vai acontecer. Porque essa certeza está lá, no fundo mais fundo da nossa mente, desde o momento em que nascemos. Se realmente tivéssemos um momento onde percebessemos que a morte é algo real, a nossa vida pararia ali. Após aquele terrível momento.